terça-feira, 31 de maio de 2011

22 comentários:

  1. A DIMINUICÃO DA TAXA DE NATALIDADE TEM RELFETIDO NA DIMINUIÇAO DA POPLULAÇAO JOVEM. E ESSE AUMENTO REFLETE NA POPULAÇAO ADULTA E IDOSA.
    A DISTRIBUIÇAO BRASILEIRA É BEM DIFERENÇIA, 80%POPULAÇAO VIVE NA ÁREA URBANA, DEVIDO A FACILIDADE DE CONSEGIR EMPREGOS.

    ResponderExcluir
  2. TESTE - TESTE - TESTE .

    por : Camila

    dia 31/05/2011 ás 21:13

    ResponderExcluir
  3. A ESPECTATIVA DE VIDA E MAIORIA DE MULHERES .FATO CURIOSO A MORTALIDADE ESTA AUMENTANDO ISSO E SALDO NEGATIVO.MAIS ISSO E CONTA DAS NAO DE CAUSA NATURAL E MORTALIDADE VIOLENTA .

    ResponderExcluir
  4. Nossa e incrivel a diferença entre espectativa de vida entre homens e mulheres. Mas esse indice se deve a violencia.

    ResponderExcluir
  5. Podemos observar que a maior densidade demográfica se concentra no litoral, no censo 2000 a população era de 170 milhoões hoje é bem maior que isso, sendo que 49,2% homens e 50,8% mulheres porque a expectativa de vida das mulheres é bem maior, e os a taxa de mortalidade entre os homens vem crescendo mas não de causas naturais, mas de mortes violentas. A expectativa de vida vem aumentando em 2000 era de 68,6%, já a taxa de mortalidade infantil vem diminuindo mas ainda não chega a ser tão boa sendo que em 2000 chegava a 33,8%.

    ResponderExcluir
  6. Nossa como a violencia enfluencia na população brasileira,morrem mais mulheres do que homens,porque geralmente as mulheres são minoria no mundo do crime!
    Nossa população prefere morar em cidades porque
    esta perto de escolas , e hospitais
    tem mais empregos "e a mais chances de subir de vida",pois na zona rural não tem tanto emprego como nas cidades!

    ResponderExcluir
  7. Podemos observar que a expectativa de vida das mulheres é bem maior que a dos homens, isso se dá porque a taxa de mortalidade entre os homens vem crescendo mas não de causas naturais e sim de por causa das mortes violentas.

    ResponderExcluir
  8. A população brasileira ests muito em queda pois e a falta da natalidade e também o aumento da mortalidade entre as pessoas do nosso brasil.

    ResponderExcluir
  9. A distribuição populacional no Brasil é bastante desigual, havendo concentração da população nas zonas litorâneas, especialmente do Sudeste e da Zona da Mata nordestina. Outro núcleo importante é a região Sul. As áreas menos povoadas situam-se no Centro-Oeste e no Norte.
    A população de uma localidade qualquer aumenta em função das migrações e do crescimento vegetativo. No caso brasileiro, é pequena a contribuição das migrações para o aumento populacional. Assim, como esse aumento é alto, conclui-se que o Brasil apresenta alto crescimento vegetativo, a despeito das altas taxas de mortalidade, sobretudo infantil. A estimativa da Fundação IBGE para 2010 é de uma taxa bruta de natalidade de 18,67‰ — ou seja, 18,67 nascidos para cada grupo de mil pessoas ao ano — e uma taxa bruta de mortalidade de 6,25‰ — ou seja 6,25 mortes por mil nascidos ao ano. Esses revelam um crescimento vegetativo anual de 12,68.

    ResponderExcluir
  10. Achei muito interessante, pois á população brasileira sempre vem se modificando o que gera consequencias boas e as vezes prejudicias e ao mesmo tempo dá a condições de planejamento para um futuro melhor.
    michelle oliveira

    ResponderExcluir
  11. A população brasileira está mais populosa do país por ter ingressado primeiramente no processo de industrialização, e hoje encontra-se desenvolvida economicamente e industrialmente.

    ResponderExcluir
  12. A população brasileira esta cescendo cada vez mais e podemos perceber isso a todo momento achei muito util a postagem do vidio ao Blog,
    assim podemos ver que a maioria das pessoas escolham morrar nas areas urbanas porque e fornecido com grande facilidade empregos, boas morradias,e recursos ao lugar.

    ResponderExcluir
  13. A expectativa de vida mulher é maior que a do homem.As pessoas preferem morar em cidades pelo fato que tem por perto escolas,hospitais dentre outros edifícios públicos,sem contar que da segurança é mais presente
    Ass:Slayne Aquino

    ResponderExcluir
  14. O envelhecimento da população é hoje um fenómeno universal, característico tanto dos países centrais como, de modo crescente, dos países do Terceiro Mundo. Os factores responsáveis pelo envelhecimento são discutidos, e o processo conhecido por "transição demográfica" tem sido abordado. As repercussões para a sociedade do progressivo envelhecimento da população são consideradas, particularmente no que diz respeito à saude. A mudança do papel da mulher no mundo contemporâneo, o período de vida mais longo e suas consequências, entre outros tópicos, fazem parte de uma discussão específica relativa à mulher idosa.

    ResponderExcluir
  15. o envelhecimento da população é um prejuizo no nosso pais,pois a taxa de mortalidade esta aumentando isso não é bom pois estamos com mais idosos e menos jovens e mais mulheres dai a mão de obra do nosso pais so vai abaixando!! debora

    ResponderExcluir
  16. Esses fatores: Natalidade, Mortalidade, e Fecundidade, teve uma decadencia e um crecimento, isso ocorre devido ao nº de filhos por mulher por tender a baixar para 2,2; a mortalidade devido ao nº de óbitos e a taxa de fecundidade traz uma redução que tem contribuido a um aumento dos adultos e redução dos jovens.

    ResponderExcluir
  17. AS ÁREAS MENOS POVOADAS ESTÃO NO CENTRO-OESTE E NO NORTE ...

    ResponderExcluir
  18. As pessoas têm procurado viver melhor,por isso podemos percerber que,o numero de habitantes nas
    áreas rurais vem caindo muito,devido as oportunidades de emprego que se encontra,apenas no setor primário...

    ResponderExcluir
  19. A populaçao brasileira e bem grande , a expectativa de vida das mulheres sao maiores do que as dos homens e isso ocorre porcausa da violencia que existe hoje em dia infelizmente a violencia entre o sexo masculino e bem maior do que a do sexo feminino.

    ResponderExcluir
  20. a população tem crecido cada vez mais,mais a espectativa de vida maior são a das mulheres devido as mortes por causas nao naturais e isso vai prejudicando a população.

    ResponderExcluir
  21. ESTUDAR POPULAÇÃO E IMPORTANTE NÃO SÓ PORQUE CAI EM VESTIBULARES MAS TAMBÉM PORQUE E UMA OBRIGAÇÃO DE TODOS OS SERES HUMANOS

    ResponderExcluir
  22. A expectativa de vida das mulheres e bem maior do á dos homens. Por causas dos conflitos de violência que na maioria das vezes então envolvidos os homens.

    ResponderExcluir